Culinária do Marrocos - Comida marroquina
A sutileza da cozinha Marroquina combina legumes e deliciosas frutas, especiarias raras e perfumadas, peixes delicados e saboras carnes. O melhor da cozinha oriental, famosa em todo o mundo, e que desperta o paladar. Aqui estão os principais pratos do Marrocos que estão para ser provados de maneira absoluta.
Kebabs: na entrada do souk, em uma praça, ao lado de uma estrada, kebabs deliciosos são cozidos em frente dos seus olhos: valem a pena pois são, baratos e rápidos.
Couscous: É a refeição da família tradicional na sexta-feira, mas você pode encontrá-lo todos os dias em restaurantes. Durante sua viagem, você pode saborear milhares de couscous, uma vez que variam de acordo com as áreas e a criatividade do cozinheiro.
Mechoui: cordeiro assado (ou no forno). A carne derrete na boca!
Pastilla: uma massa fina recheada com lascas de pombo e amêndoas, é o famoso agridoce. Existem variantes com peixes, frango ou mesmo com leite de sobremesa.
As refeições do Ramadã: no pôr do sol, as pessoas quebram o jejum (f’tour) com o Harira rico e saboroso (sopa feita com carne, lentilha, grão de bico), com o Beghrir (favo de mel pequenas panquecas servidas com manteiga derretida e mel), o Shebbakia (bolos fritos em óleo e coberta com mel). Este pequeno aperitivo permite esperar pelo jantar que ocorre mais tarde à noite.
Tajine: esta palavra significa tanto o recipiente (prato de terracota ornamentados com uma tampa típica em forma de cone) e o conteúdo (carne, frango e peixe cozido com legumes refogados). Prove e você vai entender porque tajine é a refeição nacional no Marrocos.
Chá com hortelã: é para saciar a sede, ele aquece, e você pode beber de manhã, após as refeições ou a qualquer momento. É o tipo de prazer para pode deixar passar sem provar.
Tortas e bolos: bolos de mel, bolos em forma de chifre, Feqqas com amêndoas ou passas, Ghoriba com amêndoas, gergelim … Irresistível!
Especiarias no Marrocos:
Nos souks
O cheiro de inúmeras especiarias sopra através souks marroquinos. Uma verdadeira festa para os sentidos, desde o prazer do nariz é acompanhado por que dos olhos. Nos mercados especializados, barracas de «sal-sellers formar uma paleta de cores impressionante: o vermelho do pimentão, o cominho de bege, o amarelo do açafrão, o verde da anis … Estes produtos naturais são exibidos em cestos ou banheiras de plástico, tecidos, cuidadosamente dispostas em pequenos montes. Cada dose é então pesado para a ordem e vendida em pequenos sacos de papel.
A tradição histórica
Marroquinos, que são conhecedores de multa de especiarias e as suas qualidades, preparar e consumir uma cozinha que é rica em sabores como resultado destas sementes e pós. Durante séculos, especiarias formaram uma parte integrante da gastronomia do país. Eles agradavelmente sabor numerosos pratos tradicionais, sem no entanto ser muito forte no paladar. A Spice não significa chili. Especiarias são benéficos e até mesmo possuir qualidades que ajudam a digestão. Canela, coentro, açafrão e cominho dar sabores inimitáveis de especialidades locais. O mesmo pode ser dito de rasel-hanout, a mistura sutil de especiarias cruciais para fazer um cuscuz ou um tajine. Para uma visão geral a este mundo de sabores e aromas, ir à Praça Jamaa El-Fna, em Marrakech. Quando a noite caiu, a praça se transforma em uma imensa (picante) restaurante.